Notícias sobre os nossos Grupos

Grupo 74 de Góis inaugura nova sede

A pós 15 anos, o grupo 74 de Góis tem uma sede digna e com capacidade para praticar escotismo de qualidade.

No passado dia 15 de janeiro realizou-se a cerimónia de inauguração da sede na Escola Primária de Bordeiro em Góis com a presença do Escoteiro-Chefe Regional Delfim Carreira, do Presidente da Câmara Municipal de Góis, do Presidente da Junta de Freguesia de Góis, do Jornal O Varzeense, dos pais e de habitantes de Bordeiro.

Foi um dia de grandes emoções.

Parabéns ao Grupo 74, por mais esta conquista.

Notícias sobre nós

Curso de Guias 2021

Decorreu nos dias 27 e 28 de novembro, na Freguesia de Fornos, Concelho de Santa Maria da Feira, mais uma edição do Curso de Guias da Região do Centro.

O curso teve vários módulos ao logo de dois dias, tais como, materiais e ferramentas, socorrismo, animação, sistema de patrulhas, orientação, cozinha de campo, pioneirismo, liderança, entre outros.

Estamos certos de que os guias de patrulha dos Grupos de Escoteiros da Região do Centro, estão ainda mais preparados para enfrentar desafios não só na sua vida escotista, mas também no dia-a-dia.

Queremos deixar um agradecimento à Junta de Freguesia de Fornos e em especial ao Presidente César Resende, que nos apoiaram e cederam as instalações da Escola do Ribeiro para que pudéssemos realizar esta atividade.

Atividades em destaque

De Caminheiros para Caminheiros

A Chefia Regional sentiu a necessidade de criar uma atividade organizada por Caminheiros e para caminheiros. Para isso lançou o desafio a todos os caminheiros da Região do Centro e constituiu uma equipa de caminheiros (CR Centro).
Esta equipa é constituída por caminheiros de vários grupos.
Vimos assim apresentar uma atividade diferente, marcante, dirigida aos
caminheiros da Região do Centro e que lhes possa mostrar, o prazer de ser escoteiro. Esta atividade será realizada em Kandersteg (Suíça) de 26 de fevereiro a 2 de março de 2022.
Através da REACT queremos abrir uma nova dimensão de caminheirismo na região. Nesta atividade vamos ter a oportunidade de nos conhecermos melhor, estreitado assim laços entre nós, que se transformarão em fortes pontes no futuro. Num campo de referência mundial, vamos também ter a oportunidade de conhecer escoteiros de todo o mundo e com eles partilhar vivências.